Você sabe o que faz 37% dos colaboradores pedirem demissão de seu emprego atual?
Estudo recente, agora de 2019, revela porque seus funcionários pedem demissão das empresas.
▶️O estudo analisou 1.200 percepções de funcionários em empresas de vários portes nos EUA sobre o Futuro do Trabalho.
Constatou-se que a falta de "compreensão do déficit de habilidades" por parte dos empregadores pode resultar em pedidos de demissão em massa das empresas.
De acordo com o novo relatório sobre o Futuro do Trabalho do Sitel Group, os resultados ressaltam a gravidade do problema em apenas um parágrafo:
37% dos colaboradores atuais dizem que pedem demissão do seu emprego / empregador atual por não receberem treinamento para aprender novas habilidades.
Percebemos a crescente necessidade das organizações investirem em seus colaboradores por meio de treinamento, aprendizado e desenvolvimento.
Sabemos que os colaboradores precisam aprender e crescer não apenas para estarem totalmente engajados e intrinsecamente motivados, mas porque os ajuda a fazer melhor o seu trabalho.
Bom senso, certo? Mas infelizmente não é uma prática comum nas empresas.
Convivo diariamente com esse dilema nas empresas que atuo.
Os empresários não entendem por que os colaboradores pedem demissão de seu emprego atual!
1 em cada 3!
O estudo constatou que quase 1 em cada 3 (30%) funcionários americanos admitem ter evitado pedir ao seu empregador treinamento sobre um tópico ou atividade específica porque, segundo o relatório, "eles achavam que os gerentes poderiam estar ocupados" - pasmem!
Os colaboradores entrevistados não sabiam sobre um determinado assunto ou como completar uma determinada atividade ".
Além disso, "46% dos funcionários acreditam que seu empregador os penalizaria por NÃO ter certas habilidades/conhecimentos no trabalho". Acredita?
Você sabe o que seus colaboradores querem?
O estudo mostra como a sua empresa pode driblar essas dificuldades retendo talentos.
E os principais passos que os líderes precisam adotar para melhorar sua experiência com os funcionários.
Seguem algumas das principais conclusões do relatório:
▶️ 92% dos funcionários dos EUA dizem que aprender algo novo no trabalho os torna mais motivados e engajados
▶️ 79% dos colaboradores dizem que, ao procurar um emprego, é importante para eles que o empregador ofereça um programa formal de treinamento
▶️ 83% dos funcionários consideram o treinamento no trabalho mais eficaz para ajudá-los a ter um bom desempenho do que um treinamento em sala de aula ou um treinamento individualizado (por exemplo, e-learning)
▶️ A maioria dos colaboradores (33%) diz ter participado de treinamento anterior em habilidades tecnológicas, enquanto apenas 17% disseram que participaram de treinamento em habilidades gerenciais.
▶️ Mais da metade (51%) dos empregadores não oferecem treinamento em habilidades técnicas (como por exemplo: como falar com um cliente de forma eficaz)
▶️* 68% dos empregadores não incentivam ou recompensam funcionários por concluírem treinamentos
Aprofundando:
Após uma análise mais aprofundada, também é importante observar que a experiência do colaborador começa no estágio de recrutamento.
Quase oito em cada dez funcionários (79%) dizem que, ao procurar um emprego, é importante para eles que o empregador ofereça um programa formal de treinamento.
Para as organizações que buscam atrair talentos da Geração Z*, as apostas são ainda maiores. Quase 90% da Geração Z diz que considera importante que o futuro empregador ofereça programas formais de treinamento.
Resumindo:
sua empresa precisa criar um programa bem estruturado de treinamentos.
A iniciativa de fomentar o aprendizado e o desenvolvimento é hoje, um dos principais temas que os colaboradores apontam como “valorização do ser humano”.
Interessante né?
E vamos falar a verdade.... isso deveria ser regra em toda a empresa, não acha?
O mais interessante de tudo é que os treinamentos com os colaboradores além de ajudarem na retenção de talentos, acabam impactando na “experiência do cliente”.
Colaborador bem treinado oferece um melhor serviço e consequentemente uma melhor experiência ao cliente.
Então, já começou a organizar os treinamentos internos? Bora?
*A Geração Z é a definição sociológica para a geração de pessoas nascidas, em média, entre os anos de 1994 e 2010.